O impacto dos movimentos feministas em busca de uma maior igualdade de género pode ser sentido um pouco por toda a parte e o mundo dos vinhos não é excepção. De acordo com Cathy Hughe, jornalista da Forbes as mudanças estão à vista.

VINOTERAPIA SERÁ BENÉFICA PARA A PELE?

Esta parece ser a nova tendência em crescimento nos Spas: a ideia é proporcionar os benefícios da vinhoterapia, num banho de imersão de tinto. A prática é especialmente famosa em França e Itália, e, recentemente chegou a Inglaterra. Mas apesar de esta ser uma prática em crescimento, nem todos estão de acordo: será este banho benéfico ou prejudicial para a pele?

UMA VERTICAL DE QUINTA DA GAIVOSA

A prova iniciou-se com visita às instalações, à vinha e à adega (recentemente inaugurada, em 2015) A atenção à orgânica, ao detalhe e ao respeito pelo Douro; o pragmatismo e a dedicação mostram-se mais tarde nos vinhos em prova. Aqui tudo é - foi e será feito - em função do imenso património (de vinha) que se continua a cuidar, mantendo-se e preservando-se com enorme respeito pelo terroir de xisto, com exposições e altitudes únicas.

“DARK WINE” – O NOVO VINHO DA MODA ?

Se tentar enumerar todas os tipos de vinho que pode encontrar, provavelmente tinto e branco são os primeiros que lhe vêm à cabeça. Rosé também será facilmente reconhecido ou verde (cujo nome não tem a ver com a cor mas sim com o ponto de maturação das uvas quando são colhidas).