A pedido do Papa Francisco, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos relembrou em comunicado os Bispos Diocesanos que lhes cabe, acima de tudo, providenciar “tudo o que é necessário para a celebração do Sacramento da Ceia do Senhor, nomeadamente assegurando-se que o vinho deverá preferencialmente ser natural”e que as hóstias sem glúten, entre outros ingredientes, deveriam ser evitadas.

VINHO SUIÇO : SMALL IS BEAUTIFUL

Nem todo o vinho de qualidade é exportado além-fronteiras. Para conhecer determinados vinhos é preciso viajar até às regiões de origem. Se há um vinho ao qual isto se aplica, esse vinho é o suíço. Fique a perceber porquê.

NUNCA COZINHE COM “VINHO DE COZINHA” …

Quando as receitas exigem um vinho como ingrediente o dilema é sempre o mesmo: como escolher o vinho? Esta é uma das perguntas legítimas e que já ocorreu a todos aqueles que cozinham regularmente… e parece que a resposta é mais simples do que podia pensar.

DESCOBERTO VINHO COM MAIS DE 6 MIL ANOS.

Nasceu há 6 mil anos atrás. É isso mesmo. Os vestígios de vinho encontrados num jarro de Terracota, numa cave Siciliana, já foram analisados e os resultados são surpreendentes.