VINHOS TRUMP FORA DE LINHA

Várias cadeias de lojas de vinho nos Estados Unidos, entre as quais a Nordstrom, a TJ Maxx e a Sears anunciaram muito recentemente a sua intenção de descontinuar ou reduzir drasticamente a comercialização dos vinhos e espumantes Trump.

JÁ PIAS, ALENTEX?

Pias é o nome de uma freguesia da sub-região vitivinícola de Moura, no Alentejo, que (ao que se sabe) terá cerca de 300 hectares de vinha (a freguesia). No entanto, sob este nome, podem contar-se hoje em dia mais de 150 marcas registadas, na categoria de vinhos.
Um novo formato de copo, cujo design permite adaptá-lo totalmente ao seu nariz, pode vir a mudar totalmente a prova de vinho. Este copo, tal como foi desenhado, permite que o provador respire o vinho, enquanto bebe, o que pode influenciar bastante a intensidade da prova organoléptica.

VINHO, PODER E POLÍTICA …

Parece estar a desenhar-se em Portugal nova reforma no sector do vinho (… pelo menos a ser preparada futura discussão pública …), nomeadamente no que diz respeito à certificação, regulamentação e fiscalização da actividade dos produtores.
Especialistas mundiais do sector do vinho estarão em Portugal para uma reflexão profissional sobre os desafios do futuro daquele que é um dos sectores mais dinâmicos da economia agrícola mundial. Dezenas de oradores convidados irão marcar presença no centro de congressos do Estoril para debater temas que determinam o futuro do sector na produção, no comércio, no enoturismo, no marketing e na comunicação.

SUGAR WINE

Aquele que é hoje em dia um dos mais populares e poderosos ingredientes da indústria alimentar (esse truque de magia chamado “açúcar”) já há muito invadiu a indústria do vinho. Do novo ao velho mundo. Do Sul ao Norte, um pouco por todo o lado.
Um McLaren 570GT bateu o recorde do leilão de vinhos do Naples Winter Wine Festival na Florida, ao ser arrematado por 480,000 dólares.