NEUROKIFF - O SENSOR DO GOSTO

NEUROKIFF - O SENSOR DO GOSTO
Uma startup francesa, criada por investigadores da Universidade de Nantes, produziu um sensor cerebral denominado Neurokiff, que permite detetar, classificar e medir os estados emocionais originados durante uma prova de um vinho ou de um prato gastronómico.

Segundo os fundadores do projecto, o Neurokiff (constituído por um capacete neuronal e um interface visual) é uma plataforma interativa do futuro, podendo vir a ser utilizada individualmente ou em conjunto por grupos (no máximo de até quatro pessoas) em eventos gastronómicos e vinicos.

O princípio básico deste produto revolucionário, que deverá vir a ser comercializado com um preço entre os mil e os quatro mil euros,é permitir detetar e medir a intensidade das experiências e emoções que se originam no cérebro, através da leitura das ondas cerebrais.

O capacete neuronal adaptado ao Neurokiff é um instrumento electroencefalográfico que regista a atividade eléctrica do cérebro originada pela condução de estímulos. A partir das ondas captadas pelo cérebro, o Neurokiff pode interpretar e medir a intensidade de quatro estados emocionais diferentes: excitação, meditação, tédio e frustração.

De dia para dia aumentam assim as possibilidades das novas tecnologias virem a incorporar-se em eventos de prova profissionais, nomeadamente em concursos de vinhos e ainda de virem a modificar os comportamentos de compra ou até mesmo as próprias experiências e opções de consumo.

Para mais informações, visite o site http://www.neurokiff.com/

Comente este artigo

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário: