VINHO TINTO DESPERTA DESEJO …

VINHO TINTO DESPERTA DESEJO …
Um estudo efectuado em Itália por investigadores da Universidade de Florença, num universo constituído por 800 mulheres, entre os 18 e os 50 anos, concluiu que alguns componentes do vinho tinto aumentam comprovadamente os níveis de desejo sexual.

As conclusões deste estudo foram publicadas no Journal of Sexual Medicine, explicitamente referindo que foram excluídas do mesmo todas as mulheres que bebiam mais de dois copos por dia.

Estes mesmos cientistas comentaram que, apesar de não se poderem tirar conclusões exactas sobre o modo como o vinho tinto afecta o organismo, no que se refere ao desejo sexual, no entanto é certo que o seu consumo (até dois copos diários) estimula as zonas erógenas das mulheres, através do aumento do fluxo sanguíneo.

Também um estudo efectuado, num universo totalmente masculino, concluiu que os homens que bebiam moderadamente vinho tinto tinham um maior nível de testosterona, o qual está relacionado com uma vida sexual mais ativa.

Esse mesmo estudo fundamenta que o organismo masculino produz testosterona, mas que um enzima chamado UGT2B17 se liga às moléculas especifícas da mesma, permitindo desta forma a sua identificação e expulsão natural. No entanto, quando se consome um ou dois copos de vinho tinto, uma componente chamado quercetina (também encontrada nos bróculos, nas maçãs e no chá) bloqueia o UGT2B17, aumentando assim os níveis de testosterona que permanecem no organismo.

O factor comum nos dois estudos é que o consumo de vinho tinto, para que se veriquem ambos os efeitos, deve ser moderado. Numerosos estudos já evidenciaram aliás que o consumo excessivo de qualquer tipo de alcool é um inibidor da líbido. Ou seja, se pensar em acompanhar o seu próximo jantar romântico com uma boa garrafa de vinho tinto, lembre-se de consumir com moderação.

Comente este artigo

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário: