RESVERATROL … A QUANTO OBRIGAS!

RESVERATROL … A QUANTO OBRIGAS!
Beber vinho tinto pode atrasar o processo de envelhecimento. Mais que um mito urbano, esta observação já é hoje em dia um facto científico.

Um estudo recentemente publicado por cientistas americanos, após testes feitos em ratos, vem confirmar que o resveratrol (que é normalmente encontrado no vinho tinto e que está associado a uma multiplicidade de benefícios) pode ajudar a prevenir o envelhecimento dos músculos e das ligações neuromusculares.
 
Contudo, esse mesmo resveratrol pode encontrar-se no vinho entre 0,2 mg a 12.6 mg por litro, sendo esta quantidade ínfima para que se verifiquem os efeitos comprovados no estudo.

Nesse estudo, as cobaias foram alimentadas diariamente com 400 mg de resveratrol por cada kg de peso corporal. Sendo assim, uma pessoa com um peso de 70 kg necessitaria pelo menos de 28 gramas de resveratrol diários para se poder equiparar a quantidade utilizada no estudo.

Assim, para se ingerir tal quantidade de resveratrol, bebendo vinho, ter-se-ia que beber mais de 2.000 litros de vinho tinto por dia … ou seja 2.666 garrafas diárias!

Uma das conclusões finais do estudo é que os efeitos do resveratrol na saúde são equivalentes a uma dieta de baixas calorias, conjuntamente com exercicio regular.

Talvez seja mais fácil adoptar esta última estratégia, no que se refere à saúde e manter o consumo (moderado) de vinho apenas pelo prazer que este dá.

Comente este artigo

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário: