Um museu nos EUA descobriu uma colecção de vinhos da Madeira produzidos no final do século XVIII.
O ministro da Agricultura Russa incentivou recentemente o seu povo a beber mais vinho, de forma a melhorar a saúde pública. À primeira vista pode parecer estranho mas num país conhecido por usar e abusar da vodka, talvez uma mudança para algo mais soft possa trazer resultados positivos. 

MOLDÁVIA TEM AEROPORTO DEDICADO AO VINHO.

“Vinho da Moldávia” é o novo nome do aeroporto antigamente conhecido por Aeroporto internacional de Chisinau. Este nome foi escolhido através de uma votação online.

VINHO NO ESPAÇO? É POSSÍVEL

Cientistas do Sistema de Produção de Vegetais da NASA – conhecido por Veggie – afirmam que a “viticultura espacial” poderá vir a ser uma realidade próxima, com o uso da tecnologia adequada. A Veggie desenvolveu já uma grande variedade de culturas de legumes e vegetais na Estação Espacial Internacional (EEI) para “divertimento dos astronautas”.

QUANTO MAIOR O COPO, MAIOR O CONSUMO?

Pode parecer estranho mas esta questão tem dado que falar e o consenso está longe de ser alcançado: o tamanho do copo onde se serve o vinho pode influenciar o consumo? Alguns acreditam que sim, outros nem tanto.
Mostrando 1 a 5 de 240 (Página 1)