QUALIDADE VERSUS QUANTIDADE

Gerir o equilíbrio entre a qualidade e a quantidade é um dos factores mais críticos e mais difíceis para muitos produtores de vinho. Muito para além da gestão dos stocks, que também é crucial, quando se torna necessário esgotar uma colheita, no momento preciso em que a próxima colheita deverá ser lançada, sem se comprometer o nível de qualidade com que o próximo vinho deverá chegar às mãos do consumidor.

VINHOS DA CRIMEIA RETIRADOS DA VINITALY

A polícia italiana confiscou todos os vinhos da Crimeia presentes na feira Vinitaly, que decorreu em Verona, nos passados dias 9 e 12 de Abril, após queixas de entidades oficiais ucranianas. A Vinitaly é uma das feiras do sector mais concorridas em toda a Europa, tendo atraído este ano mais de 128.000 pessoas de 142 países.

VINHO TINTO DESPERTA DESEJO …

Um estudo efectuado em Itália por investigadores da Universidade de Florença, num universo constituído por 800 mulheres, entre os 18 e os 50 anos, concluiu que alguns componentes do vinho tinto aumentam comprovadamente os níveis de desejo sexual.

SEM RESERVAS DE QUALIDADE…

Escolha do Enólogo, Selecção do Enólogo. Private Selection, Special Selection, Winemaker Selection, Old Vines, Vinhas Velhas … quantos destes designativos são de facto classificações regulamentadas de qualidade de um determinado vinho? A resposta certa é: nenhum.

CERVEJA FAZ BEM AO CORAÇÃO.

Beber cerca de meio litro de cerveja por dia (a denominada medida “pint” inglesa) pode reduzir substancialmente o risco de doenças cardiovasculares. É a conclusão de um estudo científico, recentemente efectuado em cerca de dois milhões de adultos no Reino Unido, por cientistas das universidades de Cambridge e College London.
Mostrando 1 a 5 de 216 (Página 1)